Fale Conosco
contato@planejassociados.com.br

Telefone:
(35) 3531-6670

Controladores internos devem agir contra acumulação indevida de cargo
Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2020

Tribunal de Contas iniciou o processo de comunicação aos controladores internos dos municípios mineiros para que eles tomem as devidas providências para resolver a questão dos indícios de acumulação de cargos e/ou proventos por agentes públicos fora das situações permitidas pela Constituição Federal. O objetivo é que essas questões sejam devidamente sanadas o mais breve possível. A ação foi iniciada na última quarta-feira (15/1)

O controlador interno deve acessar o site do “Espaço do Controle Interno” no portal do TCEMG (http://www.tce.mg.gov.br/espacodocontroleinterno/) e se informar sobre as situações do seu município. No primeiro dia da ação (15/01), o Espaço do Controle Interno recebeu 845 visualizações da página. No dia seguinte (16/01), mais 526 visualizações, totalizando ao longo da semana passada 1.778 visualizações e alcançando 399 novos usuários cadastrados.

A ação do TCEMG é uma parceria entre Superintendência de Controle Externo, por meio dos trabalhos de fortalecimento do Controle Interno, e a Diretoria de Fiscalização de Atos de Pessoal. Cabe aos controladores internos sempre acessarem o espaço do controle interno (https://www.tce.mg.gov.br/espacodocontroleinterno/) e se informarem dos assuntos relacionados a essa ferramenta de controle disponibilizada pelo Tribunal.

Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação | TCE-MG

Planej Associados
Fale Conosco