A Planej oferece o serviço de assessoria que proporciona um atendimento eficiente, rápido e de qualidade aos clientes, por meio de instrumentos como Internet, e-mail, fax, telefone ou visita “in loco” nas diversas áreas da administração pública.
CONTABILIDADE PÚBLICA E GESTÃO FISCAL
- Encerramento mensal dos balanços;
- Verificação do arquivamento da documentação;
- Acompanhamento das prestações de contas: Bimestrais, Quadrimestrais ou Semestrais e Anuais ao TCE; da Educação ao TCE e ao Ministério da Educação; da Saúde; da STN – Secretaria do Tesouro Nacional; do HTCU – Home Page Tribunal de Contas da União e; de Convênios.
CONTROLADORIA PÚBLICA
- Implantação, treinamento e acompanhamento da elaboração dos relatórios mensal e anual de Controle Interno;
- Orientações e acompanhamento junto ao setor para elaboração e/ou adequação do Manual de Normas e Procedimentos.
GESTÃO DE PAGAMENTOS DE SERVIDORES
- Gestão da folha de pagamentos: envolvendo o processamento e cálculo dos vencimentos com seus respectivos descontos e cumprimento das obrigações acessórias.
LICITAÇÕES PÚBLICAS, ALMOXARIFADO, PATRIMÔNIO E FROTAS
- Gestão do Almoxarifado, do Patrimônio e da Frota de Veículos da Entidade;
- Implementação dos procedimentos relacionados à Lei 8666/93: Processos de compras e licitações em sua fase interna e externa, elaboração de editais e contratos, verificação de fracionamentos de despesa etc.
ELABORAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO
- Acompanhamento na elaboração dos instrumentos de planejamento orientando e organizando cada etapa, com envolvimento de todas as secretarias e servidores, até o encaminhamento ao Poder Legislativo, com técnicas modernas e obedecendo as orientações do Estado Inteligente.
LEVANTAMENTO PATRIMONIAL E ALMOXARIFADO
- Orientação para levantamento patrimonial e levantamento físico do almoxarifado com nomeação de comissão: Incluindo os lançamentos patrimoniais na contabilidade, emplaquetamento setorial e controle de movimentação.